Sobre nós

O Instituto Avisa Lá tem se tornado uma referência em cursos a distância pela forma eficiente, prática e aprofundada com que desenvolve as temáticas e pelo fomento às discussões e interações entre os participantes.

Os cursos são direcionados aos diversos profissionais da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, inclusive às equipes técnicas das secretarias municipais de educação que realizam a formação dos profissionais em suas redes de ensino. 

Procuramos assegurar que todos os interessados possam compartilhar boas oportunidades de aprender pela interação, contando com a orientação de uma equipe especializada em cada um dos diferentes assuntos. Todas as atividades propõem reflexões teórico-práticas sobre diferentes aspectos que envolvem a complexidade do trabalho em educação infantil e ensino fundamental (primeiros anos). 

História

O Avisa Lá EAD nasceu informalmente de uma experiência-piloto com o portal Moodle, que foi customizado para o site do Instituto. Iniciamos nossa ação com apenas dois cursos, em 2009. No segundo semestre, tivemos uma procura enorme, o que nos fez aumentar o número de cursos e turmas. Em 2010, mantivemos o mesmo ritmo de crescimento e oferecemos atividades nos dois semestres. Desde então, mantivemos esse ritmo. Até 2016 já certificamos em torno de 1900 alunos de diferentes municípios do Brasil.

O tempo de duração dos cursos

Nossos cursos são pensados para durar três meses, com acompanhamento de atividades semanalmente. Há atividades coletivas, podendo ser propostas em fórum de discussão, chat ou como atividades individuais nos diários de aprendizagem. 

Última atualização: quarta, 1 Ago 2018, 11:50