Formadoras

Ana Lucia Antunes Bresciane

 

Mestre em Psicologia da Educação e Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área da Formação Docente e Assessoria Pedagógica, com ênfase em Educação Infantil. Foi coordenadora pedagógica em escolas particulares de SP e supervisora em programa municipal de formação de professores. Atualmente é professora dos cursos de pós-graduação do Instituto Superior de Educação Vera Cruz (ISE) em São Paulo. Formadora do Instituto Avisa Lá, desde 2001, elabora e desenvolve projetos de assessoria técnica e formação continuada em municípios brasileiros e cursos de formação à distância.

 

Ana Benedita Guedes Brentano

 

Pedagoga (PUC – SP) com Especialização em Psicologia do Comportamento pela Universidade Caxias do Sul 1982-1983. Professora da Universidade Caxias do Sul – Didática da Licenciatura – nos cursos de graduação e pós-graduação. Consultora Pedagógica do Programa Curricular Nacional de Educação Infantil – MEC – COEDI – 2001 a 2002. Técnica formadora do Instituto Avisa Lá. Atua na área da Educação, trabalhando com Formação Continuada de Professores no Instituto Avisa Lá, para o Educação Infantil e Ensino Fundamental em escolas públicas e particulares desde 1992. Participou da seleção de projetos da Educação Infantil CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade) 2010/2011, da elaboração do dos questionários de seleção de projetos Programa pelo Direito de Ser criança 2010/2011, e da seleção de projetos Professor nota 10 – Gestor 2012 e 2013.

 

Camilla Schiavo Ritzmann

 

Mestre em Educação Matemática pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e formadora de professores e coordenadores pelas Secretarias Municipais de Educação de São Caetano do Sul, São Paulo e Itirapina. Formadora e consultora da Fundação Vitor Civita/Revista Nova Escola, consultora do Instituto Avisa Lá nos projetos "Formar em Rede Matemática" e "Além dos números" e Formadora nos Cursos EAD.  Assessora de escolas da rede particular de ensino de São Paulo e de Santos, autora do programa Matemática em Jogo, da editora Pensarte, e dos Cadernos pedagógicos de Matemática do projeto Nossa Rede – Salvador/BA. Coordenadora Pedagógica da Faculdade Messiânica e Professora da Pós-graduação "Gestão da Educação no novo milênio" no Instituto Singularidades e da Pós em "Didática da Matemática" no ISEVEC.

 

Cisele Ortiz

 

Psicóloga, especialista em educação infantil. Professora de cursos de Pós-graduação do Instituto Singularidades. Coautora do livro Interações: ser professor de bebês – cuidar, educar e brincar, uma única ação, da Editora Blucher (PNBE professor de 2014). É coordenadora adjunta do Instituto Avisa Lá - formação continuada de educadores desde 1996.

 

Denise Nalini

 

Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo na linha de pesquisa de Psicologia e Educação/ FEUSP (2015). Possui Mestrado em História e Filosofia da Educação/FEUSP (1996). Pesquisadora de grupo da FAPESP, estuda as relações entre a poética da criança pequena e a Arte Contemporânea. Realiza consultorias presenciais e a distância na formação de professores, coordenadores pedagógicos, Arte-educação, Educação Infantil e Leitura e Escrita.

 

Denise Tonello

 

Pedagoga pela Universidade de São Paulo (USP), Mestra em Educação – Formação de Formadores pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenadora da Educação Infantil e do 1º ciclo do Ensino Fundamental I no Colégio Miguel de Cervantes. Assessora e formadora em escolas particulares de São Paulo. Colaboradora da Editora Moderna, para a produção de materiais didáticos. Coordenadora e Professora do curso de Formação a Distância, pela UNDIME, grupo Santillana e Editora Moderna Formação. Formadora e colaboradora da Fundação Carlos Chagas, Mathema, PRISMA e Instituto Avisa Lá, em cursos presenciais e a distância.

 

Eliana (Lica) Sisla

 

Psicóloga pela PUC – SP, com pós-graduação em Psicologia Social pela Universidade Renée Descartes – Sorbonne, Paris V. Foi diretora de creche. Consultora do Programa Educação Infantil – IAL nas áreas de gestão e saúde e bem-estar. Formadora de formadores da Educação Infantil nas áreas de gestão e saúde e bem-estar desde 2006.

 

Maria Paula Twiaschor

 

Psicóloga pela PUC/SP (1989). Mestra em Educação: História, Política, Sociedade, pela PUC/SP (2008). Professora do Ensino Fundamental por vários anos. Formadora de professores e coordenadores do Instituto Avisa Lá, em cursos presenciais e a distância, e em gestão, na Comunidade Educativa Cedac.

 

Renata Frauendorf (Coordenação Cursos)

 

Pedagoga formada pela Universidade de São Paulo (1990). Mestra em Educação pela UNICAMP – SP, em Formação de Professores e Trabalho Docente. Formadora do Programa Ler e Escrever – SSP – SP 2009/15. Coordenadora dos cursos a distância desde 2014 e consultora de programas de formação continuada do Instituto Avisa Lá – SP desde 2001. Coordenadora pedagógica de LP do projeto Nossa Rede – ICEP e assessora de secretaria municipais de educação.

Última atualização: Wednesday, 2 Aug 2017, 20:33